A Equipe

Erick O. Farias

Coach, certificado em Professional Coach of Life Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC e pela International Association of Coaching – IAC.  Analista DiSC com certificação internacional pela HRTools. Fotógrafo, Designer Gráfico, graduado em Educação Artística com Bacharelado em Desenho e ênfase em Computação Gráfica, pela Universidade Salvador – UNIFACS.


Minha história

Quando olho para trás e relembro os passos que me trouxeram até aqui, vejo como pequenas escolhas moldam toda a nossa jornada e muitas vezes nem percebemos. Autodidata, comecei minha vida profissional com a Comunicação Visual e a Sinalização desenvolvendo projetos em equipe – a exemplo do Parque Costa Azul e do Estacionamento do Centro Histórico do Pelourinho/BA.

Descobrir o Design Gráfico de forma mais abrangente veio como algo natural à medida em que seguia trabalhando com projetos gráficos em vários âmbitos. Mesmo sem formação acadêmica na área (na época eu sequer tinha terminado o Ensino Médio), eu já prestava consultoria na parte técnica e de tecnologia relacionadas a Comunicação Visual, Sinalização e Design Gráfico. Quando uma cliente ficou surpresa ao saber que, apesar de tanto conhecimento na área, eu não era formado, percebi que era hora de voar mais alto.

Voltei a estudar, finalizei o Ensino Médio com curso Técnico em Processamento de Dados e passei no vestibular. Por coincidência, encontrei a antiga cliente de consultoria no corredor da faculdade e mais uma vez a surpreendi. Em um ano e meio, escolhi retomar meus sonhos e metas e deixei de ser o jovem autodidata para assumir meu papel como universitário! Já no segundo ano da faculdade conquistei o primeiro lugar no 3º Prêmio Liceu de Design – Modalidade estudante – Mobiliário baiano, com a Luminária Omolu. O prêmio me presenteou com minha primeira experiência internacional: um mês em Roma e outro em Milão, Itália.

De volta ao Brasil, participei de uma capacitação de profissionais para atuação em programas de artesanato como consultor de Design para intervenção no Artesanato – realizado em Maragogipinho pelo SEBRAE. Trabalhei como Designer de Mobiliário no Liceu de Artes e Ofícios, desenvolvendo pesquisa de tendências e de mercado em conjunto com o Departamento Comercial, bem como de projeto conceitual e técnico para produção em linha seriada e fui coordenador de Design da P3 Studio Design + Arte + Moda, onde além de desenvolver material interno, ainda desenvolvia cursos e o trabalho de consultoria e projetos.
Uma nova experiência internacional se apresentou e em 2008 mudei para Londres. Ao longo dos três anos em que vivi fora do Brasil, me especializei na Língua Inglesa e aprofundei minha paixão e conhecimento pela Fotografia, cobrindo eventos brasileiros e ingleses na noite londrina. Durante este período tive contato com culturas do mundo todo, Londres é de fato um melting pot como dizem – ou em bom português: uma fusão de várias coisas. A experiência ampliou minha visão de mundo tanto pessoal e como profissional.

Novamente de volta a Salvador/BA, atuei como professor do curso técnico do SENAI nas disciplinas de Metodologia do Projeto e Editoração Eletrônica. Enquanto professor, pude compreender melhor as dinâmicas pessoais dos alunos e como muitas vezes nos sentimos despreparados para enfrentar os desafios constantes da vida moderna. A resposta à essa reflexão veio através do Life Coaching, com suas ferramentas e estratégias de crescimento e mudanças fáceis de implementar.


Área de atuação

marcador-azul Life Coaching;
marcador-azul Coaching para pessoas próximas à aposentadoria ou em processo de aposentar-se;
marcador-azul Mentoring com metodologia coaching para criativos.
marcador-azul Consultoria empresarial;
marcador-azul Cursos e Treinamentos.

INSTAGRAM

Share This